Novo curso – Procedimentos, processos e práticas em escrita. Com Flávia Péret.

IMG_20150317_130516

Passando não só pelo texto escrito, mas também pelas artes visuais e pelo cinema, a oficina propõe a criação literária através de um conjunto de procedimentos: a lista, o jogo, a deriva, a citação, o acaso, o diário etc. O objetivo é estimular o pensamento e a prática sobre o texto literário de forma inventiva, partilhando a noção de que a escrita é um território de forças poéticas, políticas e afetivas.

A oficina é voltada para todas as pessoas que possuem desejo de escrita: as que escrevem, as que já escreveram, mas não escrevem mais e aquelas que querem escrever.

O curso terá início no dia 08 de abril e terá a duração de três meses.

Para saber mais e fazer sua inscrição  clique aqui.

Flávia Péret é escritora e professora de literatura. É mestre em Estudos Literários pela UFMG e estudou Literatura Latino-americana na Universidade de Buenos Aires (UBA). Participou do programa Rumos de Literatura, na categoria Crítica Literária (2010/2011), promovido pelo Itaú Cultural e foi vencedora do Prêmio Folha Memória – Programa de Orientação de Pesquisa em História do Jornalismo Brasileiro, organizado pelo jornal Folha de São Paulo (2010).Publicou os livros História da Imprensa Gay no Brasil (Publifolha, 2011) e 10 Poemas de Amor e de Susto (Edição independente, 2013). Desde 2009, atua como arte-educadora no campo da palavra e suas interseções com a imagem. Atualmente, é professora de literatura e linguagem na Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de BH.

 

 

 

One Comment on “Novo curso – Procedimentos, processos e práticas em escrita. Com Flávia Péret.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *