Atendimento individual

Curso

A base do nosso trabalho é a atenção e o encontro ao redor do texto, e é assim que funciona nosso serviço individualizado.

O serviço de atendimento individual em preparação de originais consiste em uma leitura crítica e afetiva da produção literária de uma pessoa, destinada a trabalhos tanto em poesia quanto em prosa, completos ou em andamento, e que desejam um olhar profissional sobre o próprio trabalho.

A leitura deve se basear em questões como a coerência final do texto, o estilo pessoal, a adequação da linguagem e das formas utilizadas, com objetivo de simplificar, dar ferramentas e catalisar os processos. Ao fim de uma preparação, nosso objetivo é ter um livro pronto para ser enviado para editoração.

Toda a equipe que lê os originais é formada por escritoras e escritores com experiência em edição de livros e em oficinas de escrita.

A preparação acontecer em dois momentos da redação de um texto: como acompanhamento semanal/quinzenal/mensal ou como leitura de um livro/textos prontos ou quase prontos.

No acompanhamento, a preparadora busca entender, em encontros periódicos, os desejos e caminhos a serem tomados, apresentando leituras, questionamentos e soluções para a pessoa que escreve.

Na leitura de um livro/texto pronto ou quase pronto, o objetivo é arredondar o trabalho, analisando problemas da estrutura textual ou do conteúdo do texto final.

Participantes

individual

Duração

encontro único, semanal, quinzenal ou mensal

Valor

a orçar (clique em se inscrever para pedir orçamento)

Inscreva-se

(formulário em breve!)