Programação - janeiro de 2019!

04 de janeiro de 2019

Já estamos com os primeiros cursos de janeiro e fevereiro de 2019!

Começamos o mês com FORMAS BREVES, um curso de produção de contos com a Laura Cohen. O objetivo é criar a partir do entendimento de que o conto é um gênero onde impera a multiplicidade de fazeres: longos ou breves, em prosa ou em verso, poéticos ou prosaicos, a força do conto está localizada no número de possibilidades de criação e de descoberta de estilos individuais por cada autor. Será ofertado em dois horários: uma turma nas noites de segunda-feira e outra nas manhãs de quinta-feira e tem a duração de sete encontros.

Mas se você está nos desafios literários de 2019 e quer começar a ler Guimarães Rosa, pode ir junto com a Dalva Maria Soares, escritora e pesquisadora. Ela vai nos convidar para entrar no autor a partir das PRIMEIRAS HISTÓRIAS: livro de contos breves, excelente para colocar o pé na linguagem (supostamente) difícil de Rosa, e também para quem quer ter a alegria de ler junto.

Dalva Maria Soares também vai trabalhar com A ESCRITA DE DIÁRIOS A PARTIR DE CAROLINA MARIA DE JESUS. Carolina Maria de Jesus, com seus três diários, potencializa a escrita de si de uma forma inovadora - aqui há o percurso histórico de uma importante mulher do século XX, mas também há o cotidiano, entre uma realidade e a observação de si e dos outros. O curso acontecerá nas noites de quinta-feira.

Seguimos, também, com o nosso ATELIÊ DE ESCRITAministrado também pela Laura Cohen. Tradicional curso da casa, com encontros semanais, visa o trabalho de poéticas individuais de cada participante, em busca de um projeto de escrita a ser publicado. Começaremos com duas turmas: uma nas noites de quarta e outra nas tardes de quinta.

Para saber mais sobre cada um dos cursos: http://estrategiasnarrativas-org.local/cursos/

Logo mais divulgaremos mais atividades - e que tenhamos um 2019 com palavras precisas e preciosas.

EQUIPE ESTRATÉGIAS NARRATIVAS