Equipe

Laura Cohen

escritora, é formada em letras e mestre Estudos Literários pela UFMG. Publicou os romances História da Água (Impressões de Minas, 2012) e Ainda (Leme, 2014) e Canção sem palavras (Scriptum, 2017) e o livreto de poemas Ferro (Leme, 2016). Foi vencedora do segundo prêmio de literatura Universidade Fumec, em 2011, e em sua edição de 2009, obteve o terceiro lugar, publicando nas duas edições da coletânea Da Palavra à Literatura – Narrativas Contemporâneas. Faz parte da coordenação do selo Leme da editora Impressões de Minas e possui também trabalhos e pesquisa informais na área de artes plásticas. (foto: Bianca de Sá)

Flávia Péret

Flávia Péret é mestre em Teoria da Literatura pela UFMG, escritora, professora de escrita e de literatura. Atualmente, realiza doutorado na Faculdade de Educação da UFMG. Desde 2009, participa e desenvolve projetos, oficinas e processos formativos no campo da escrita e seu diálogo com outras linguagens.  Atuou como professora na Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Belo Horizonte de 2009 à 2016 e no programa Arte da Palavra, promovido pelo SESC Nacional.

Em 2018, foi contemplada com o prêmio Jean-Jacques Rousseau, pela Akademie Schloss Solitude (Alemanha) pelo seu trabalho e pesquisa com a literatura. Em 2009, foi vencedora do prêmio Memória do Jornalismo Brasileiro, promovido pelo Jornal Folha de S.Paulo, com a pesquisa História da Imprensa Gay no Brasil – entre a militância e o consumo. Em 2010/2011 participou como bolsista do Programa Rumos Literatura/Itaú Cultural, na categoria produção de crítica literária. Já publicou os livros: Imprensa Gay no Brasil (2011), 10 Poemas de Amor e de Susto (2013), Outra Noite (2014) Escrita infinita (2014), Novelinha (2016) e Uma Mulher (2017) e Os Patos (2018). Em 2019, irá publicar o livro Mulher-Bomba, pela editora Urutau. [Foto: Bianca de Sá]

Elza Silveira

Formada em Letras, mestre em Literatura Brasileira pela UFMG e em Design Gráfico/Comunicação Visual pelo SENAI-MG, publicou o livro Ronron (Jubarte, 2017). É editora na Impressões de Minas, onde coordena os selos editoriais Leme e Jubarte. Trabalha também como uma das organizadoras da Textura: pequena feira de impressões e literatura que acontece trimestralmente em Belo Horizonte. Entre os títulos publicados estão Ainda, de Laura Cohen Rabelo; A volta ao mundo de um tal Jacob von Warburton, de Adilson Luiz Quevedo, Tão Miudinha, de Fernanda Sander e Crespim, de Jussara Santos. (foto: Bianca de Sá)

Constança Guimarães

É escritora e jornalista. Publicou o livro de contos “A sereia do contorno e outras histórias de ônibus” (Leme, 2017), que foi apoiado pelo Rumos Itaú Cultural, e o romance “De ombros caídos olhando para o inferno” (Urutau, 2017). É editora do blogue Você é Feminista e não sabe, tem contos, minicontos e historinhas publicados aqui e ali. (Foto: Bianca de Sá)

Eliza Caetano

Nasceu e vive em Belo Horizonte, é jornalista e escritora, autora do livro O caderno das inviabilidades (Urutau, 2016), que foi semifinalista do prêmio Oceanos. Manteve o blog Página preta entre 2001 e 2006. (foto: Bianca de Sá)

Júlia Arantes

Formada em letras pela UFMG, é mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela mesma instituição, tendo como objeto de estudo as obras plásticas e literárias de Nuno Ramos. (foto: Bianca de Sá)

Bianca de Sá

Fotógrafa, jornalista, arte educadora e multi-artista. Pós-graduada em Fotografia Contemporânea pela FUMEC, jornalista pela Faculdade Pitágoras e fotógrafa pela Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia. Em sua trajetória artística como fotógrafa estão trabalhos de diferentes técnicas e suportes, com os quais participou de diversas exposições coletivas nacional e internacionalmente, desde 2009. Comercialmente, é sócio-proprietária da empresa Papelícula, que presta serviços de fotografia, vídeo, design, texto e oficinas formativas nessas áreas, sendo, junto com Mariana Zande, responsável pela parte audiovisual pelas entrevistas em vídeo feitas pelas Estratégias Narrativas. (Foto: Mariana Zande)

Mariana Zande

Escritora, videomaker e designer, mineira de Belo Horizonte, publicou o livro Minhas Férias (Leme, 2016), que conta pequenas histórias de férias passadas no interior de MG. Jornalista não atuante, Mariana se encontra no estudo da escrita e ministra cursos e oficinas sobre contos e poesia. Seu próximo livro, de poesias, está em fase final de preparação para publicação. É sócio-proprietária da empresa Papelícula, e responsável pela parte audiovisual das entrevistas feitas pelas Estratégias Narrativas (foto: Bianca de Sá)

Caio Meira

Nascido em Goiânia, vive no Rio de Janeiro desde 1984, onde se graduou em Psicologia (1989) e se doutorou em Literatura/Poética (2003), sempre pela UFRJ. Tem cinco livros de poesia publicados: No oco da mão (UERJ, 1993), Corpo Solo (7Letras, 1998), Coisas que o primeiro cachorro na rua pode dizer (Azougue, 2003), Romance (Circuito, 2013) e Para ler no escuro (7Letras, 2016). Está escrevendo seu primeiro romance, Quando chega o nevoeiro, ainda sem data de publicação. [Foto: Bianca de Sá]

Laetitia Jourdan

É antropóloga e entusiasta do ler e fazer livros, e edita a à Revista Literária, em Belo Horizonte. Graduada pela UFMG e mestre pela Universidade de Provence, hoje se dedica a novas experiências relacionadas à escrita. Seu primeiro livro de contos, Fissuras, será lançado em 2018. (foto: Bianca de Sá)

Carina Gonçalves

Nasceu e vive Belo Horizonte, é formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Processos da Imagem e da Palavra na PUC-MG e cursou o taller de Cinema Autorreferencial na EICTV em Cuba.  É coautora, com Luciana Santos Gonçalves do livro de anedotas “Seu Vicente não existe” (Leme, 2017). Atualmente, ministra oficinas de escrita  e trabalha como redatora. (foto: Bianca de Sá)

Luciana Abdo

Escritora, publicou “O Livro de Ouro das Coisas Sem Graça” (Leme, 2017).
Formada em Direito pela UFMG e em Cinema pela UNA, participou da oficina de criação literária do professor e autor Assis Brasil, na Academia Mineira de Letras. É editora da à Revista Literária em Belo Horizonte e tem um novo livro de contos no prelo, a ser lançado em 2018. (foto: Bianca de Sá)

Ana Paula Garcia

É mestranda em artes pela UFMG, mesma instituição em que se formou em Artes Visuais com habilitação em Desenho (2014). Participou de diversas exposições coletivas e da exposição individual “Construí um lugar para lembrar” (2013) e “Eu não quero nunca mais o seu endereço” (2018). Além de ter autopublicado a série de livros “Pequena Geografia” (2013), diagramou e ilustrou o livro “Capítulo LXII – Que trata da cabeça encantada e de outras ninharias que não podem deixar de se contar” (Coleção Sobretextos – Museu Vivo Memória Gráfica, 2012), entre outros.

Thaís Geckseni

É estudante de Artes Plásticas na escola Guignard. Estudou e trabalhou na gráfica da escola Oi Kabum!, onde produziu diversas publicações, possuindo experiência em impressão risográfica e em publicações independentes. Desde 2015, atua em projetos/produção gráfica, para editoras, curiosos do meio gráfico e projetos culturais que visem a exploração das artes gráficas.