Equipe

Laura Cohen

escritora, é formada em letras pela UFMG e mestranda na mesma universidade, na área de literaturas clássicas e medievais. Publicou os romances História da Água (Impressões de Minas, 2012) e Ainda (Leme, 2014) e o livreto de poemas Ferro (Leme, 2016). Foi vencedora do segundo prêmio de literatura Universidade Fumec, em 2011, e em sua edição de 2009, obteve o terceiro lugar, publicando nas duas edições da coletânea Da Palavra à Literatura – Narrativas Contemporâneas. Faz parte da coordenação do selo Leme da editora Impressões de Minas e possui também trabalhos e pesquisa informais na área de artes plásticas. (foto: Bianca de Sá)

Flávia Péret

Escritora e professora de literatura. É mestre em Estudos Literários pela UFMG e estudou Literatura Latino-americana na Universidade de Buenos Aires (UBA). Participou do programa Rumos de Literatura, na categoria Crítica Literária (2010/2011), promovido pelo Itaú Cultural e foi vencedora do Prêmio Folha Memória – Programa de Orientação de Pesquisa em História do Jornalismo Brasileiro, organizado pelo jornal Folha de São Paulo (2010). Publicou os livros História da Imprensa Gay no Brasil (Publifolha, 2011), 10 Poemas de Amor e de Susto (Edição independente, 2013) e A outra noite (Edição independente, 2015). Desde 2009, atua como arte-educadora no campo da palavra e suas interseções com a imagem. (foto: Bianca de Sá)

Elza Silveira

Formada em Letras, mestre em Literatura Brasileira pela UFMG e em Design Gráfico/Comunicação Visual pelo SENAI-MG. É editora na Impressões de Minas, onde coordena os selos editoriais Leme e Jubarte. Entre os títulos publicados estão Ainda, de Laura Cohen Rabelo; A volta ao mundo de um tal Jacob von Warburton, de Adilson Luiz Quevedo, Tão Miudinha, de Fernanda Sander e Crespim, de Jussara Santos. (foto: Bianca de Sá)

Constança Guimarães

Jornalista, está lançando seu primeiro livro no primeiro semestre de 2017 pelo Rumos Itaú Cultural e Selo Leme. Editora do blogue Você é Feminista e não sabe, tem contos, minicontos e historinhas publicados aqui e ali.

Mariana Zande

Escritora e musicista, mineira de Belo Horizonte, publicou o livro Minhas Férias (Leme, 2016), que conta pequenas histórias de férias passadas no interior. Jornalista não atuante, Mariana se encontra no estudo da escrita e ministra cursos e oficinas sobre contos e poesia. Seu próximo livro, de poesias, está em fase final de preparação para publicação. (foto: Bianca de Sá)

Carina Gonçalves

Formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Processos da Imagem e da Palavra na PUC-MG, participou do curso de Cinema Autorreferencial na EICTV em Cuba e da Oficina de criação literária do professor e autor Assis Brasil, na Academia Mineira de Letras. Seu primeiro livro, Seu Vicente, está em fase de preparação para publicação no primeiro semestre de 2017. (foto: Bianca de Sá)

Thaís Geckseni

Estudante de Artes Plásticas na escola Guignard e designer por paixão e realização. Estudou e trabalhou na gráfica da escola Oi Kabum!, onde produziu diversas publicações, possuindo experiência em impressão risográfica e em publicações independentes. Publicou o livreto Cotidianamente (edição independente, 2016). (foto: Bianca de Sá)

Eliza Caetano

Nasceu e vive em Belo Horizonte, é jornalista e escritora, autora do livro O caderno das inviabilidades (Urutau, 2016). Manteve o blog Página preta entre 2001 e 2006. (foto: Bianca de Sá)

Hugo César

Psicanalista, possui pós-graduação em Roteiro para Cinema e TV na PUC-MG e participou Oficina de criação literária do professor e autor Assis Brasil, na Academia Mineira de Letras. Seu primeiro livro, O impostor cotidiano, feito através de uma pesquisa da escrita de si, será publicado no primeiro semestre de 2017. (foto: Bianca de Sá)

Laetitia Jourdan

É antropóloga, bacharel em ciências sociais pela UFMG e mestre em antropologia aplicada ao desenvolvimento sustentável na Universidade de Provence. Franco-brasileira, na procura de tentar se encontrar no mundo e se conhecer melhor, descobriu seu desejo pela escrita. Escreveu crônicas no blog do Estratégias narrativas e está em processo de escrita de seu primeiro livro de contos. (foto: Bianca de Sá)

Luciana Abdo

Leitora voraz de múltiplas literaturas, Luciana é formada em Direito pela UFMG e em Cinema pela UNA. Participou da Oficina de criação literária do professor e autor Assis Brasil, na Academia Mineira de Letras. Seu primeiro livro, O livro de ouro das coisas sem graça será lançado em 2017. (foto: Bianca de Sá)

Ana Paula Garcia

é artista gráfica. Graduada em Artes Visuais com habilitação em Desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente cursa a habilitação em Gravura na mesma instituição. Além de ter autopublicado a série de livros “Pequena Geografia” (2013), desenvolveu o projeto gráfico e as ilustrações do livro “Capítulo LXII – Que trata da cabeça encantada e de outras ninharias que não podem deixar de se contar” (Coleção Sobretextos – Museu Vivo Memória Gráfica, 2012), entre outros. Participou de exposições coletivas e da exposição individual “Construí um lugar para lembrar” (Outubro, 2013). (foto: Bianca de Sá)