Escrever mais, escrever melhor

Curso - Júlia Arantes

A professora e artista Irmã Corita Kent propõe a seguinte regra a seus alunos: "não tente criar e analisar ao mesmo tempo, são processos diferentes". Essa oficina de seis encontros é destinada a pessoas que gostariam de escrever com mais frequência e qualidade, que têm dificuldades com a página em branco e/ou que desejam ter uma relação mais agradável, próxima e mais cotidiana com as escritas ficcional e não-ficcional.

Entendendo a leitura como o princípio da escrita, trabalharemos alguns textos, faremos exercícios em sala e pequenas tarefas em casa, a fim de criar o hábito da escrita e, em um segundo momento, aprender a melhor forma de editar o próprio texto, sempre usando os olhares da professora e dos participantes. Passaremos por gêneros como o ensaio, o conto e o artigo, seus truques e suas armadilhas, a fim de que cada participante entenda os métodos de escrita mais adequados e convidativos para si, e os utilize em seus objetivos, sejam eles acadêmicos, ficcionais ou memorialísticos.

Com turmas reduzidas, o curso se destina a pessoas que gostariam de ter um contato mais agradável, prático e disciplinado com a escrita, a fim de encontrar os estilos mais adequados e confortáveis para escrever.

O curso será online pela plataforma zoom.

-

Júlia Arantes é formada em letras pela UFMG e mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela mesma instituição, tendo como objeto de estudo as obras plásticas e literárias de Nuno Ramos. Seu primeiro livro, A barca inacabada, será lançado no primeiro semestre de 2022 pela editora Impressões de Minas

(foto: Bianca de Sá)

Participantes

mínimo 4, máximo 10

Duração

Turma 1: quintas-feiras, 20, 27 de janeiro, 03, 10, 17 e 24 de fevereiro, noites, 19h-21h. Turma 2: sextas-feiras, 21, 28 de janeiro, 04, 11, 18 e 25 de fevereiro, manhãs, 10h-12h.

Valor

R$320,00

Inscreva-se

(formulário em breve!)